Na prática da Educação Física são realizada vivências as quais possibilitam aos alunos apreenderem elementos que constituem suas práticas de recreação/Lazer. O lúdico significa desencadear um processo de conscientização através de ações recreativas, como incorporação crítica e criadora. Significa, necessariamente, uma transformação cultural construída pelo conjunto escolar. O que representa pensar, de forma dialética e harmoniosa, a existência do mundo natureza, no mundo cultura, com implicações nas dimensões do espaço escolar."MORIN 2001."

terça-feira, 30 de abril de 2013


Escola Sementinha do Saber participa da 10ª Semana Mundial da Brincadeira


 Semana Mundial da Brincadeira, realizadas na Quadra Poliesportiva Municipal. As atividades foram organizadas pela professora Micheli, juntamente com as demais professoras e direção da escola. Dentre elas, os alunos da Educação Infantil puderam participar de brincadeiras diversas e danças. Além dos alunos, também participaram seus pais, que entraram no ritmo da dança e na alegria da brincadeira.
A Semana Mundial da Brincadeira justifica-se pelo valor que a brincadeira assume na infância. A importância do brincar na escola de Educação infantil tem um papel fundamental, é brincando que a criança desenvolve potencialidades, compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua e cria.A brincadeira traduz o mundo para a realidade infantil, possibilitando que a criança desenvolva sua inteligência, habilidades,criatividade,sua sensibilidade além de aprender a socializar-se com outras crianças e com os adultos. O brincar é importante em todas as idades não somente na educação infantil,pois não é apenas diversão ou prazer ela ajuda também na coordenação motora, domínios cognitivos, afetivos, psicomotores e raciocínio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário